14.11.12

EDUARDO P. LUNARDELLI - O LIVRO

O livro " O ÚLTIMO BLOG e outras blogagens" esta disponível
Finalmente depois seis meses de intensa gestação, o livro esta na praça.
No formato de 14 x 21, com 320 páginas, Prefácio de Jorge Pinheiro, texto de orelha de Luis Bento, caricatura da capa de Roque Sponholz, começa a ser comercializado. Inicialmente os pedidos poderão ser feitos por e-mail (cimitan@terra.com.br ), ou pelo telefone 5511 30794433 ( falar com Cida ). Oportunamente estará em algumas livrarias na Cidade de São Paulo, e talvez algum site de vendas pela Internet. Estamos trabalhando nesse sentido.
Eduardo Lunardelli, que todos conhecem do "VARAL DE IDEIAS", lança o seu primeiro livro: "O Último Blog e outras blogagens". Foi um parto difícil, como convém a qualquer bom livro. Tive oportunidade de acompanhar o projecto desde o início e o privilégio de ser um dos primeiros a ler o texto, ainda que numa forma não definitiva. Coube-me a honra de escrever o prefácio e sobre o livro digo o seguinte:

 "...Quem lê "O Último Blog e Outras Blogagens” percebe logo que o Eduardo conseguiu o objectivo. A escrita é jazzie. Um swing de compasso irregular e batida intensa. Uma improvisação inspirada e em constante alternância de escalas. Sons urbanos escritos na pauta litorânea. Podemos começar a meio do solo. Voltar atrás para ouvir o tema. Cada instrumento soa distinto. Notas precisas. Estilo descontraído. É um caderno de anotações. Um “moleskine” digital que se reinventa no papel. Que se torna real. Que se levanta e anda. Reflexões e confidências. Política e amor. Humor e poesia. Guerra e paz. Eduardo consegue a proeza rara de transformar um blog num livro e fazer do livro um blog. Eduardo integra na perfeição os comentários que fizeram aos seus posts. Utiliza a escrita alheia para enriquecer o seu texto. Este é o espírito dos blogs. Aquilo que transforma um simples diário numa interactividade de opiniões. Sem isso, o livro seria, provavelmente, “a long boring solo”. Assim, é uma peça de surpreendente vivacidade em que a orquestra nunca desafina. Até porque há “Comentários que valem um post”.
Um livro de leitura obrigatória para quem frequenta blogues.


7 comments:

Anonymous said...

Obrigado Jorge pelo post e publicidade. Agora é a tarefa mais complicada. Como fazer o livro de papel, esse "objeto" cada dia menos conhecido dos novos leitores, chegar às suas mãos. Acredito que os amigos da blogosfera conseguirão dar a resposta.

Li Ferreira Nhan said...

Caramba...
Post digno de um Jorge Pinheiro!
Morrendo de vontade de ler "O Último Blog e Outras Blogagens”.

João Menéres said...

O Jorge sabe quanto aprecio tudo quanto escreve.
E este perfume do prefácio do livro
O ÚLTIMO BLOG E OUTRAS BLOGAGENS
de autoria do EDUARDO P.L. consegue atiçar ainda mais o meu imenso interesse e curiosidade ( coisa natural do ser humano ) em ver chegado o momento em que colocarei A OBRA num prato da Vista Alegre para o trinchar e acompanhar com um VINHA GRANDE, pois o BARCA VELHA está destinado para o Natal.

Auguro grande sucesso, pois é QUARTETO sem paralelo

myra said...

estou ansiosa para ler...e ver... e tocar...e Jorge escreve tao bem!
beijos a Eduardo e ao Jorge!

Fatyly said...

Parabéns ao Eduardo e também com esta tua divulgação...sempre genial!

Silvares said...

Bonito...

Unknown said...

O Eduardo Está feliz e orgulhoso. É muito bom quando vemos, finalmente, um projecto ganhar vida.