24.12.12

CAMELO DESMENTE

Ao abrigo da Lei de Imprensa passamos a publicar a seguinte nota.
“Senhor Director do Expresso da Linha,
Serve a presente carta para protestar, veementemente, contra as ignóbeis afirmações proferidas pelo burro no pasquim dirigido por Vexa. Falo em nome dos três camelos que transportaram esses nobres Reis do oriente que tão cedo chegaram ao berço do Menino.
O burro não sabe o que diz. Aliás, é burro. A verdade sempre lhe escapou. Incapaz de destrinçar entre subtilezas filosóficas e um par de cenouras. Fala por despeito e raiva. Despeito, porque não lhe deram vestes de brocados e damasco. Raiva, porque nunca na vida transportou alguém importante. Não passa de um elemento decorativo no presépio. Para assumir protagonismo inventa tudo. O Menino nem sequer nasceu em Belém… Tudo de passou em Nazareth, como toda a gente muito bem sabe. Quando passámos a Faixa de Gaza, a estrela de David guiou-nos até àquelas doces palhinhas no meio da gruta, onde a Senhora depositara o fruto do vosso ventre, ámen. Os Reis Magos eram gente séria. Porque diabo se viriam incomodar, deserto fora, desde a longínqua Pérsia? É evidente que aquele era o Messias, “o Desejado”. Ah, e claro que era Natal. Estava um frio de rachar. O burro anda a ver muita televisão. Deve andar a ver os “X Files”. Acho mesmo que ele nunca leu a Bíblia! Então e a vaca, já ouviram a vaca? Sem querer dar lições, há que ouvir todas as partes envolvidas, Sr. Director. Sem mais, reitero que o Natal existe e é para todos!”
Assinado, o Camelo.
 
Post publicado no Expresso da Linha em Dezembro de 2008.

6 comments:

myra said...

:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))), Otimo!!!

Li Ferreira Nhan said...

Sem querer advogar e nem tenho a mínima vocação, acho que cabe um pequeno esclarecimento ao camelo.
Primeiro, vocês 3 carregaram "sacerdotes" (?) e não reis, que aliás foram causadores da morte de inocentes criancinhas quando levaram esses 3 senhores até o palácio daquele lunático rei Herodes e fofocaram que um tal menino, dito rei, tinha nascido e que estavam indo via "camelo" até ele. Pior, vocês nem tinham GPS!
Foram guiados por uma estrela! Depois o outro que é o burro!!
Lá chegando os 3 "magos"(?) ofertaram ao bebê 3 proféticas prendas: ouro (para financiar a fuga para o Egito), incenso (para rezar p/ que o futuro fosse promissor) e mirra (como tudo deu errado essa resina seria usada p/ embalsamar o corpo do futuro morto) .
E tem mais senhor camelo; nem preciso falar de onde vieram esses 3 malucos que se achavam reis e que vocês carregaram no lombo; lá daquelas bandas de onde só sai gente fanática para explodir tudo e todos!
Faça o favor de ruminar, beber muita água e ficar quieto. Até agora, ponto para o burro!

Anonymous said...

Igualmente bom. Não lembro de ter lido em 2008. Sera?

daga said...

acho bem que se ouçam todas as partes envolventes, é mais democrático.

Anonymous said...

Que a paz dos anjos possa abençoar você e sua família em todos os dias do próximo ano! Feliz Natal e um Ano Novo com muita luz!
Super doces beijos
:) :)

Jorge Pinheiro said...

Li: olha aí o que diz a vaca...