3.4.13

SEIS ANOS DE BLOGUE

Ainda hoje me pergunto porque entrei neste mundo compulsivo dos blogues. Naquele tempo nada me faria supor que os computadores tomariam conta do mundo. Naquele tempo seria impensável supor que a comunicação estaria on-line 24 horas por dia. Que todos andaríamos cheios de i-Phones, i-Pades e i-Podes. A mandar SMS a torto e a direito. Dependentes de um bip ou de um clic. Naquele tempo seria absurdo imaginar que falaríamos com perfeitos desconhecidos e que se fariam amizades virtuais tão sólidas como as reais. Naquele tempo eu pensava tudo menos isso. Pensava que o Sol me batia na cara. Que tinha a vida à frente. Que ia ser qualquer coisa que quisesse... Hoje este blogue faz seis anos de existência. Fui-me dando a conhecer a quem me quis seguir. Dei-me a conhecer sem grandes segredos. Às vezes até com demasiada transparência. Porquê o fiz? Porque descobri uma forma de estar entretido. Tudo na vida se resume a estarmos entretidos. Podermos falar e ter feed-back. Vocês, desse lado, são o meu feed-back. Provavelmente falo mais convosco do que com a minha própria família. Obrigado por estarem aí.

20 comments:

Mena G said...

Tu para estares entretido, eu para queimar o vazio de um tempo difícil. Postaste flores. E por causa delas foste o meu 1º amigo virtual a tornar-se real. Parabéns pela resistência, contínuas e interessantes postagens. Parabéns pelo "expresso da linha"... :)

Li Ferreira Nhan said...

Passear no Expresso da Linha é sempre uma ótima viagem!
Parabéns pela existência e obrigada pela persistência!

João Menéres said...

Ainda era ontem e já nos comunicávamos !
Eu nem blogue tinha e já viajava confiante com esse
ESPANTOSO MAQUINISTA e dele falava, e dele mostrava textos e imagens !
Continuo, a pessoas amigas, a mostrar uma e outra coisa !
Nem imagina as pessoas que não tendo blogues, nem tendo por hábito navegarem na blogosfera o admiram !...

O GRIFO PLANANTE deve-lhe o nome, graças à interferência da BÉ.

De estação em estação, o Jorge levou-me a conhecer MEIO MUNDO !

Muito grato lhe estou por isso e por muito mais !

Parabéns pelo SEXTO ANIVERSÁRIO !

Tchim !

mauro m said...

Caro Jorge, obrigado por você estar aí !
Nos entretemos todos, mas você nos supera . Parabéns !

Um grande e transatlântico abraço .

myra said...

eu nem sei como e pqe comencei..mas estou mto contente, conheci muitos amigos e amigas, que agora sao ate mais reais que virtuais, e me fazem muita companhia nesta solidao em que me encontro...claro ano sei escrver tao bem como mtos de voces, entao coloco imagens...obrigada aos blogs!!!!!e a esta maquina que mtas vezes falha...mas e magica me liga ao mundo de onde estou totalmente isolada...

Fátima Santos said...

uáu! fizeste-me lembrar que ando por estas andanças já faz nove anos!! nove anos?!! Deus meu que de tempo! faz no mês que entra...
perdoa Jorge este meu espanto e recebe os meus parabéns!

Fatyly said...

Um prazer ler-te e sentir-me incluida no pacote dos amigos virtuais, lá bem dentro do pacote para não incomodar quem começou contigo desde o principio num grupo tão belo.

Como te disse antes de entrar e passar a comentar li de fio a pavio e OBRIGADO EU POR EXISTIRES porque a tua escrita é excelente e dás cor à vida de quem te lê.

Mas este post de 3/04/2008, guardei-o para mais tarde recordar e continua nessa Jorge:

"Sou um grifo planante. Voo na corrente inconsciente na espiral do prazer. Deslizo na voragem do destino. Atravesso o tempo contra o vento nas asas do desejo. Subo alto na emoção. Caio abrupto na vertigem. Percorro o infinito sem fronteiras. Pairo no horizonte sem fim. Sou ágil, sou leve, sou livre, sou o que quiser. Domino o ar. Sou dono do vento. Sou um grifo vibrante. Vivo na angústia planante das arribas do Douro. JP"

Beijos e nunca desistas deste "feed-back"

Paula Barros said...

Vim através do blog de Myra. Parabéns pelo blog.
Me fez contar o tempo que estou no blog - 5 anos, e pensar como comecei, o quanto gosto, as pessoas que me fiz conhecer e conheci.
Gostei muito desta frase: "Tudo na vida se resume a estarmos entretidos." Sim, concordo. Até ontem a noite chamava dizia que a vida se vive de ilusão. Mas vivermos entretidos é melhor.

Li Ferreira Nhan said...

O Mauro falou tudo!
:)

João Menéres said...

FATYLY

Obrigado por tudo me explicares !
A Bé só me tinha dito que tinha ouvido a expressão na boca do Jorge
e que achava que era isenta de direitos autorais.
Mas EU PEDI LICENÇA AO JORGE para assim baptizar o meu GRIFO PLANANTE !
Por isso, o Jorge também é PADRINHO !

Um beijo a agradecer teres-me fornecido a fonte !

Anonymous said...

Jorge, bom ler seu texto de hoje, e os prontos "feed-back"s.....Parabéns ao blog e autor. Sucesso merecido.

daga said...

obrigada por seres um condutor sábio e brincalhão que nos delicia com suas fotos e seus textos únicos - batem mas esclarecem, gozam mas são lúcidos e verdadeiros.
beijo e Parabéns :))

daga said...

ah, linda foto!!! que saudades... continuas com o mesmo ar de gozão de outrora ;)

xunandinha said...

Meu amigo é com grande honra que sinto de poder escrever algumas palavras neste cantinho especial que é mais velhinho que o meu 3anos,começei fascinada por uma amiga que tinha e tem um blog de cozinha,muito a medo fui dando os primeiros passos,nesta máquina que chamam computador,fui selecionando amigos, porque de uma maneira ou outra os assuntos interessam,este cantinho foi dos primeiros a ter no meu arquivo ,o meu blog tinha que falar de tudo pois como amo o voluntariado e o ajudar o próximo ,não fazia sentido falar só de voluntariado,podia dar dicas ter receitas artesanato,histórias ...
Assim nasceu o-Conversas trocas ideias com Xunandinha,xunandinha porquê,porque era a maneira como era tratada em pequena por um visinho que infelizmente já faleceu há uns bons anos,
a maneira de te felicitar foi contar como nasceu o meu humilde cantinho,Parabéns, um abraço

Anonymous said...

Seis já cá estão
Pouca coisa não é
Muitos mais virão
Essa é a minha fé

Se há por aí alguém
Que bem sabe dizer
Aqui estão também
Os que gostam de ler

Eu estou nessa lista
Amiúde aqui venho ver
Textos e boas vistas
De quem os sabe fazer

E há muita liberdade
Todos podem entrar
Com ou sem identidade
Sempre se pode opinar

Já disse o que queria
Só falta uma coisinha
Assoprar com alegria
A colorida velinha


Parabéns!

:):):)


Luísa said...

Parabéns!
Tenho o prazer de o ler há 4 anos (sou mais novita nestas andanças...), e arrisquei um dia escrever, com medo de asneirar e nada saber comentar!
Afinal, um cavalheiro tudo desculpa e tem o perdão na tecla mais próxima do dedo!

Vale muito a pena por cá andar!
Mil beijinhos minhotos

António P. said...

Vá lá que deu para perceber que a foto não é de 2007 mas daquele tempo...seja lá isso o que for.
Mas parabéns, Jorge, continua a valer a pena vir aqui visitar-te e ler os teus textos ou ver as tuas fotos (sem ti :))

Mena G said...

Com esta tua postagem e esta foto fizeste com que eu fosse cuscar no arquivo do teu blogue... Quando sairá da gaveta aquela coisa fabulosa que eu lia afincadamente antes de te conhecer chamada" Filhos do Povo do Sul"? :)

Selena Sartorelo said...

Olá Jorge.
É um prazer estar aqui e poder te cumprimentar por tanta coisa boa, inteligente, sincera e sentida que se dispôs a compartilhar...lugares que demoramos visitar em detrimento dessa coisa que passa tão rápida chamada tempo...demoro mas não deixo de estar nesse tempo..e nunca de ir e vir. Obrigada. Beijos e parabéns.

Silvares said...

A vida consiste em entreter a morte. Parabéns.