3.7.13

BERLIM - NÍVEL DE VIDA

Berlim tem um nível de vida muito comparável ao de Lisboa. As compras não são mais caras. A oferta é enorme. O supermercado é ligeiramente mais barato. As rendas estão ao mesmo nível. Os restaurantes são mais caros, mas há muitas defesas. Os transportes são decididamente mais caros. Eles ganham quatro ou cinco vezes mais e, portanto, tanto faz. Fazer compras em Berlim é obrigatório. A Ku'damm, abreviatura da enorme avenida Kurfurstendamm, é um "must". Ficava perto da nosso apartamento. Por isso, perdi a cabeça e acabei por comprar três pares de calças e dois fatos de banho. Uma extravagância que me custou 220 euros.

9 comments:

Fatyly said...

Oxalá que continuem a ter esse nível...se brevemente não derem o berro.

Nós também poderiamos estar muito melhor se não tivessemos tido e ainda termos "políticos irresponsáveis, criançolas e completamente imaturos e outros caducos para não dizer coisas ainda pior" e a juntar a isso a enorme corrupção de décadas em que só é apanhado, punido, expoliado e preso o Zé que roubou uma sandes e os milhões que pagam e não bufam!!!!!


Silvares said...

Tantos pares de calças são um investimento de futuro! Estás "perdoado".
:-)

Jorge Pinheiro said...

De longo prazo. Espero só comprar outras depois da crise.

daga said...

não foi muito caro... se as calças forem Levi's, cá pagas à volta de 100 euros cada :0

João Menéres said...

Ena, Jorge !

Eu não comprei nada !
Têm sempre que ser ajustadas...
Mas, quem sabe comprar na altura certa ( e não precisa de esperar pelos SALDOS ), compra cá mais barato.

João Menéres said...

Fiquei surpreendido com o seu olhar negativo sobre a Pç. Sony !
Foi geral essa opinião ?

Jorge Pinheiro said...

Foi só minha. Achei banal. Mas eu não adoro cidades com matacões. Por isso a minha primeira impressão de Berlim foi má. Só comecei a gostar qd vi os outros bairros mais "cosy".

Anonymous said...

Eu adorei a praça Sony. Só não sei exatamente porque é tão famosa. Adorei Berlim de cabo a rabo, desde o primeiro minuto. Sou muito aberto e disponível a coisas novas. Receptivo às novidades, estéticas, urbanísticas e arquitetônicas.

Jorge Pinheiro said...

Na altura não me pareceu assim tanto, mas ainda bem que gostou. Eu também sou muito aberto :))