19.11.14

SERVIÇO PÚBLICO

Todos sabemos que isto está a dar o berro. A democracia, o sistema, o mundo. Quem ainda vai podendo, mete a cabeça na areia. Vemos os telejornais com desapego telenovelesco e jantamos na paz do Senhor. Mas lá fora a coisa está preta. O serviço público há muito que não existe. Hoje só há o poder do dinheiro ou a adrenalina do poder. Desengane-se quem pensa que os escândalos sucessivos são um caso de polícia. São uma questão de regime.

7 comments:

daga said...

eu nem os telejornais vejo, só transmitem o que não interessa...

Paulo said...

Os escândalos sucessivos são efetivamente uma questão de regime na medida em que não há controle das fugas de informação e está instalado o bacanal mediático. Negócios de circunstância sempre houve e o "serviço público é um mito urbano" e uma ilusão de previlegiados.

Jorge Pinheiro said...

Hoje os bandidos são públicos e privados. O serviço público serve para os privados serem públicos e o público ser privado, no gamanso colectivo em que se transformou a "democracia".

Fatyly said...

Com tanta escandaleira nesta democracia em coma... é caso para dizer que comem todos da mesma gamela e os processos acabam no tempo e sem castigos, apenas para o povo que por meros tostões ficam até sem os *****!

Bom fim de semana

Paulo said...

Democracia é isto que temos e pelo qual nos devemos bater para que evolua ao longo do tempo no sentido de haver mais justiça. Como alternativa podemos sempre escolher democraticamente numas próximas eleições ou apoiarmos num golpe de estado, um "paizinho" que "ponha isto na ordem" e acabe com "estas liberdades" que só dão maus resultados. É isto que querem?!

Paulo said...

...E, já agora, antes gamanço coletivo do que gamanço só para alguns, poucos.

Jorge Pinheiro said...

Boa ideia.