19.1.15

VAMOS BRINCAR AOS ANÓNIMOS - III

Nem precisa dizer. Está claro, como as águas cristalinas das fontes, que gosta muito de anónimos. Eu sou diferente. Gosto bastante deste tipo de blogue, com linguagem escorreita (gralha aqui, calinada ali, mas enfim ...) cujos donos têm nome e são sempre, ou quase sempre, pretensiosos e com uma capa de verniz estaladiço. Acredite que nunca uso linguagem ordinária ou ofensiva. Gosto mais de argumentos. Os que não os têm acham aqueles que os têm, imbecis. Pontos de vista, ou vista curta, váselásaber ...
E não me ponha em evidência mais uma vez ou correrá o risco de lhe "roubar" a clientela visitante e opinante. Talvez só lhe sobre seu fiel escudeiro.

Como desconfiei, não é brasileiro. "Em calhando" era só para despistar. E assim acaba a brincadeira, antes que o anonimato se revele. Já agora, e para que fique claro, aceito que este possa não ser o anónimo que tem feito comentários ordinários e que eu tenho apagado. O problema do anonimato é mesmo esse. Até pode ser que seja eu próprio a falar comigo mesmo. Vasselásaber!

10 comments:

João Menéres said...

Não gosto ( e não aceito! )Anónimos !

Jorge Pinheiro said...

Concordo. Provavelmente foi o último episódio. Vou passar a apagar todos os que não assinem ou a introduzir a aprovação prévia de comentários. É pena ao fim de quase sete anos, mas não estou para aceitar insultos (não tanto a mim, mas a quem me lê e comenta).

Li Ferreira Nhan said...

"Em calhando, linguagem escorreita, calinada ali, verniz estaladiço, váselásaber " não é daqui.
Se fosse encalhando de encalhar até poderia ser. Por aqui há muitas encalhadas.

Fernanda said...

Sinónimo de Anónimo--- COBARDE

Jorge Pinheiro said...

Li: eu já desconfio quem é. Obrigado.

Jorge Pinheiro said...

De qq forma o blog aumentou 25% as visitas!

Anonymous said...

Fiz meu comentário no primeiro post. Nada mais a dizer. Não perca tempo com esse tipo de gente.

Silvares said...

O povo gosta de sangue e escândalo!
:-D

Fatyly said...

Meu amigo, nada como ignorar e dar-lhes "tempo de antena ou destaque", ainda ficam mais felizes. Há uns dias fiz um alerta no meu espaço, porque já me deparei com "anónimos que assinam Fatyly".

É um dos vários lados maus deste mundo de cabos e quem aqui vem por bem, mesmo que seja insultado, sabe bem o que pensas...afinal não são dois dia mas anos e anos, certo?

Um abraço

Jorge Pinheiro said...

Exactamente...