19.1.15

VAMOS BRINCAR AOS ANÓNIMOS - II


Anonymous Anonymous said...
Por respeito aos seus leitores dever-lhes-ia contar a história por inteiro. Começo, meio e fim. Seria mais honesto, mais uma vez. Em calhando, poderão eles, ainda que pessoas inteligentes, não entenderem o "script". Certo?
Vamos lá, tenha coragem e conte-lhes as regras da brincadeira.

Uma pessoa merece sempre ser respeitada, mesmo quando erra, ou comete um pequeno lapso. Aliás, não foi o caso, pois no seu texto as duas palavras - incipiente ou insipiente - faziam sentido.
Era só uma questão de se esclarecer se eram principiantes ou ignorantes. É, o idioma português tem muito que se lhe diga.

Primeira pista: parece brasileiro... Embora consiga formular "dever-lhes-ia", acaba por se desmarcar "em calhando". Mas não será um "gerundivando" deliberadamente metido para enganar?  E será esta a mesma pessoa que ultimamente tem usado linguagem ordinária? Se calhar sim, se calhar não.... Estamos perante um formalista/linguista ou um linguista sem forma? E terá algum conteúdo? Adoro anónimos.

2 comments:

João Menéres said...

Eu torço por um imbecil ( no masculino ).

Anonymous said...

Nem precisa dizer. Está claro, como as águas cristalinas das fontes, que gosta muito de anónimos. Eu sou diferente. Gosto bastante deste tipo de blogue, com linguagem escorreita (gralha aqui, calinada ali, mas enfim ...) cujos donos têm nome e são sempre, ou quase sempre, pretensiosos e com uma capa de verniz estaladiço. Acredite que nunca uso linguagem ordinária ou ofensiva. Gosto mais de argumentos. Os que não os têm acham aqueles que os têm, imbecis. Pontos de vista, ou vista curta, váselásaber ...
E não me ponha em evidência mais uma vez ou correrá o risco de lhe "roubar" a clientela visitante e opinante. Talvez só lhe sobre seu fiel escudeiro.