2.7.15

OPORTO


Uma cidade cheia de turistas que fotografam turistas para verem turistas só para dizer que os mesmos turistas estiveram lá. No meio fica um trânsito do carago e malta que sobe e desce as claustrofóbicas colinas do Douro até à Foz na esperança de obter o melhor ângulo. O melhor do Porto é a seta que indica Lisboa. Mas até isto está difícil. Muitas pontes sobre um rio pequeno e estreito, com indicações estapafúrdias e nomes pseudo-celtas impossíveis de identificar para um sulista normal. Rotundas, sobre rotundas, num puzzle de ruas a que faltou um bom terramoto para se conseguir urbanizar. Porto sentido?

7 comments:

João Menéres said...

Difícil apreciar devidamente o que não se prova. Só cheirar, Jorge, não chega.
Não discordo de algumas das críticas que aqui deixa, mas foi fácil constatar que a Fernanda tem um sentido de orientação ( pelo menos aqui na Invicta ) bem superior ao seu.
Costumo sugerir uma permanência de uma semana. Se for um amigo não especial, é meu hábito dedicar um dia para lhe servir de guia.
No vosso especialíssimo caso, contem comigo todos os dias ( se estiverem para me aturar...).
E se for até Setembro, já sabe onde pode ficar !

Às vezes, em Lisboa, também acho que a melhor coisa que tem é a A1 para o Porto !...

Jorge Pinheiro said...

Eu que moro em Oeiras também acho que sair de Lisboa é o ideal.

Anonymous said...

.




























































































myra said...

myra: linda foto e tudo que diz esta certo!!!

Anonymous said...

Deixe lá João, eu acho que o Porto é uma bela cidade!!! Gosto muito!!!
E obrigada pelo convite para nos servir de guia!!!
Fernanda

Jorge Pinheiro said...

Aliás Lisboa está bem pior no capítulo de turistas. Começa a estar transformada numa verdadeira Disneylândia.

Marquês do Sado said...

Meu caro, a urbe já não o seduz ?
O interior continua despovoado, e oferece excelentes alternativas. (a preços de saldo).