25.8.09

CANDIDATO A NENHURES

Anuncio em primeira mão que vou ser candidato ao município de Nenhures. Nenhures é uma povoação simpática que fica na fronteira de coisa nenhuma, entre quase nada e muito pouco de tudo. Povoado antigo, a vila é habitada pela tribo dos Ninguém. Os Ninguém adoram não fazer nada, dizer mal de tudo e continuar assim para todo o sempre. Talvez por isso me tenham assediado durante todo o Verão. As eleições municipais estão marcadas para 11 de Outubro. Comecei por lhes dizer que a data não me dava de todo jeito porque já tinha quiroprático marcado para esse dia. Insistiram. Invoquei, então, o meu baixo nível cultural e até alguma iliteracia. A falta de experiência em gamar a coisa pública. A ausência de vontade em aceitar subornos. A dificuldade no tráfico de influências. Cheguei mesmo a refugiar-me nas três multas de estacionamento e num excesso de velocidade que, embora já prescritas, podiam eticamente comprometer. Nada. Lembrei-me que em puto tinha fumado erva. Acharam que só dava experiência. Onde eu via defeitos eles viam qualidades. Fizeram um abaixo-assinado. Consideraram que ser magro, careca e usar óculos eram requisitos bastantes para a minha candidatura. Acabei por aceitar à falta de argumentos.
Anuncio, pois, formalmente a minha candidatura a Nenhures. Vai ser uma campanha inovadora. Totalmente electrónica. Não tenho pachorra para comícios, nem para as febras com batatas fritas. Detesto inaugurações. Abomino procissões. Odeio charangas e bandas populares. Como podem ver, sou de facto o candidato ideal para Nenhures. O meu lema será “Eu Voto Em Mim”. Hoje em dia é difícil ter confiança seja em quem for. E se não for eu a votar em mim, quem votará…? As minhas propostas serão avassaladoras. Desafio a que outros façam o mesmo e no fim vamos a votos. Quero as vossas opiniões, as vossas críticas, os vossos anseios. Tudo será tido em conta. Votem em mim. Eu voto.
Cartaz e demais material de campanha: Ellen, cuja colaboração agradeço.
jp

20 comments:

Francisco Castelo Branco said...

Acho que vou votar em ti.
E a restante equipa do Olhar Direito tb

Viva Nenhures

Menina do mar said...

Gostei!

Anonymous said...

Sou candidata a vice coisa nenhuma para não governar Nenhures, prefiro não concorrer com ninguém, pois a preguiça me abate. Então se for esse o caso retino minha candidatura a candidata também.

Muito bom..mas aqui tem alguns candidatos tão parecidos com esse. Será que eles leram esse texto?

Al Kantara said...

Essa falta de experiência em gamar a coisa pública e a ausência de vontade em aceitar subornos são absolutamente inaceitáveis e desqualificam-te como candidato. Não chegas à boca das urnas...

Anonymous said...

Jorge,

estarei transferindo meu título de eleitor imediatamente para poder VOTAR na sua pessoa! Conte com meu voto!

Alice Salles said...

INCRIVEL! Eu tb quero votar em você!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Já tem meu voto garantido...

Anonymous said...

ehehehe... coisa de Nenhures, eu voto em si! :)
Boa sorte!

jugioli said...

Tens o meu voto secreto.
Talvez para caixeiro-viajante com os seus manuais
de marqueting pessoal de estrondoso sucesso, na linhagem de resistentes insubmissos que apanha o barco para lugares mais promissores.
Sucesso!!!!

Ví Leardi said...

Com esta propaganda eleitoral de primeira linha..não tens como não ganhar ...meu voto já tens!!

Jorge Pinheiro said...

A todos agradeço a confiança depositada. Tenho consciência de que ainda falta muito caminho a percorrer. Mas a vitória será minha, quero dizer, nossa.
Ó Ju essa do caixeiro-viajante insubmisso, gostei...

Fátima Santos said...

é outro, é...

Mena G said...

Há já bastantes anos que prometi a mim mesma nunca mais votar... Vou agora quebrar essa promessa por um candidato finalmente digno do meu voto!
:) Mena

expressodalinha said...

Uauuuu! Este voto vale por 10!

Lengo D'Noronha said...

Vai firme, Jorge. E se ganhar , quem sabe, o município possa se transformar em Algures.
Pena que eu vote em Alhures, senão teria meu voto.

"Faça de Nenhures um Algures!"

Abraço ao nobre candidato.

Li Ferreira Nhan said...

Como faço pra transferir meu título para Nenhures?

expresso said...

Lendo D'Noronha: é isso. Essa era uma frase que eu iria usar mais à frente na campanha. Pena você estar alhures.
Li: basta fazer Nada.

Lília Abreu said...

Bem, há tínhamos saudades destas provocações que nos fazem rir, pensar e ficar confusos, claro, rs

Outro dia, fartei-me de rir a conduzir na linha: vai um cartaz com um sr com ar de velório "oeiras a sério". Mais à frente, outra cara séria "paço de arcos a sério", adiante idem "C quebrada a sério" - sem aguentar deu-me um ataque de riso daqueles - então agora pensam que basta colocar ar sério? às tantas, um cartaz com um amplo sorriso e eu, bem esta deve ser da equipa x e o slogan "eu voto em mim" arrancou-me gargalhadas.
Agora, este post tão "sério" significa algo mais que o simples prazer de provocar e confundir? não me digas que te vamos ver noutras andanças... "a sério", claro, rs

Claire-Françoise Fressynet said...

Alô Jorge não tenho blogado népia, só sol e praia e praia e sol tilalalala será uma cantiga?!!
que giro que ficas no cartaz hahahahariririr que pena ser ninguém, votava mesmo em ti.

lapsus said...

Deixei de estar em pânico, a partir de agora, quanto às minhas dúvidas em quem iria votar.
Abraço, Jorge.
Paulo