31.8.09

NENHURES - AS LISTAS

Fazer listas para a vereação envolve muitos equívocos e alguns segredos. Muitos pensam que é por ter grandes figuras que se ganha. Puro engano. Provavelmente irão todos fazer o seu marketing pessoal. Pior, ainda são capazes de desatar a ter ideias próprias. Um problema. Uma boa lista é constituída por pessoas absolutamente irrelevantes que nos ficarão caninamente agradecidas para toda a vida; por um ou dois arguidos em processos judiciais que nunca se atreverão a levantar cabelo; por um homem ligado à igreja (um ex-seminarista ou, pelo menos, um “bom-cristão”); e por uma quota razoável de deficientes, quanto mais totais melhor, por forma a dar uma ideia de modernidade democrática e de compaixão social. Finalmente uma regra de ouro: nunca, mas nunca, convidar as nossas amantes. Uma lista assim concebida garante um despotismo nada esclarecido mas totalmente inócuo que deve assegurar a reeleição a próximo mandato, única coisa que interessa a um bom político.
Fotografia de Roberto Barbosa.
jp

4 comments:

Selena Sartorelo said...

De fato sabe o que está fazendo, com tanta articulação vai ganhar de longe essa eleição...Se bobear dará uma jeito facil para nem ter votação. É um politico nato!!!
Aqui nesse país seria fácil essa embromação, pois como em Nenhures não tem nada nem ninguém para uma real confrontação. São todos do mesmo panelão...E vejo que nem chega perto a corrupção..somente um blá, blá, blá sem nenhuma informação. Triste e real situação, mas está em Nenhures que é pura ficção. Aqui tudo é muito igual, quase, se não fosse real a mesma condição. Olha que vergonha a situação!

Rafeiro Perfumado said...

Essa de ficarem caninamente agradecidos... eles recebem mas na primeira oportunidade mordem, ao contrário dos cães.

Abraço!

Anonymous said...

Tecnica e políticamente preparado!! Vamos para a vitória!

Jorge Pinheiro said...

Selena: pois, isto está complicado por todo o lado. Falaremos em breve sobre a ética.
Rafeiro: tens razão. Só a tua experiência para me acautelar.
Eduardo: o caminho é longo...