Tenho um problema. E grave. Sou franco: preciso do vosso conselho. Imaginem que se for eleito, como espero, vou-me deparar com uma situação insustentável. Na Câmara Municipal de Nenhures há 76 motoristas para conduzir directores e outro “staff” superior. Por outro lado, há apenas 35 veículos automóveis. 76 pessoas, para 35 máquinas! Fico num dilema: ou despeço motoristas ou compro carros. Se despeço motoristas, vou ter logo um sarilho e ser acusado de contribuir para o desemprego e para a crise mundial. Se compro carros, serei um despesista. É claro que dispensar directores ou quadros superiores ou acabar-lhes com as regalias está completamente fora de questão. Se o fizesse não seria eleito, pura e simplesmente. Por outro lado, se comprar os carros terei de aumentar as derramas e outros impostos para ter dinheiro para comprar os ditos carros. Finalmente, se comprar mais automóveis contribuo para o desenvolvimento da indústria mundial, em geral, e das empresas revendedoras, em particular. Ou seja: de um lado não despeço ninguém, satisfaço clientelas e dou dinheiro aos capitalistas. Do outro, limito-me a aumentar uns impostozitos. Que hei-de fazer?22.9.09
NENHURES - A FROTA AUTOMÓVEL
Tenho um problema. E grave. Sou franco: preciso do vosso conselho. Imaginem que se for eleito, como espero, vou-me deparar com uma situação insustentável. Na Câmara Municipal de Nenhures há 76 motoristas para conduzir directores e outro “staff” superior. Por outro lado, há apenas 35 veículos automóveis. 76 pessoas, para 35 máquinas! Fico num dilema: ou despeço motoristas ou compro carros. Se despeço motoristas, vou ter logo um sarilho e ser acusado de contribuir para o desemprego e para a crise mundial. Se compro carros, serei um despesista. É claro que dispensar directores ou quadros superiores ou acabar-lhes com as regalias está completamente fora de questão. Se o fizesse não seria eleito, pura e simplesmente. Por outro lado, se comprar os carros terei de aumentar as derramas e outros impostos para ter dinheiro para comprar os ditos carros. Finalmente, se comprar mais automóveis contribuo para o desenvolvimento da indústria mundial, em geral, e das empresas revendedoras, em particular. Ou seja: de um lado não despeço ninguém, satisfaço clientelas e dou dinheiro aos capitalistas. Do outro, limito-me a aumentar uns impostozitos. Que hei-de fazer?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
23 comments:
Pense no dia de HOJE! Dia sem carro! Para conscientizar a todos, que devemos andar mais a pé do que com veiculos poluidores etc etc... Mantenha 76 motoristas, pois uma parte deles andará a pé. E outra parte de funcionários, também os acompanharão, a pé, pelo fato de não haver veículos para os motoristas e passageiros! Assim, além de contribuir para a saúde do planeta, estará contribuindo para a própria saúde dessas pessoas! Nada de carros novos! É o que penso!
Duvida cruel ess,rsrsr...Faça o que diz o Eduardo...abração,chica
Isso que é ser um canditado perfeito!
Vou lhe dar uma sugestão:
Não demita ninguém da administração, nem do executivo.
Mantenha o nepostismo! Faz parte da eleição.
São pobres gestores de coisa alguma e precisam estar para o dinheiro de nenhures poder gastar. Se não oivermos quem o povo elegerá para malhar.
Quanto aos motoristas atribua-as as leis trabalhistas, dividindo-os em turnos e não pagar horas extras, um singela contribuição capitalista.
Os veicúlos sim, trocaria por uma nova frota. Assim vai comprovar a preocupação com o bem estar da população, e o dinheiro do povo justamente gastar.
Estará colaborando com o progresso e continuaremos indo assim a lugar nenhum.
Esse é o canditado da situação.
Tudo isso entendendido com muito amor e resignação.
beijos,
Se você tem essas dúvidas nem deve se candidatar...um verdadeiro político já teria a resposta, compraria os carros recebendo dos vendedores uma confortável "comissão"...e diria orgulhoso que salvou empregos e também a indústria automobilística da falência...
Abraços.
Tenho a solução (irônica, é claro):
Nomeie mais diretores. Sou candidata à uma vaga. hehehe.
LINA FARIA
Não contes com esse candidato para seres uma directora do executivo!
Eu já me ofereci (e não foi para um miserável e reles director de serviços - foi mesmo para ocupar um pelouro à escolha dele, embora lhe tenha, com toda a honestidade, e olhos nos olhos, dito que não se preocupasse na maior ou menor relevância do pelouro, uma vez que nada sei fazer - nem asneiradas - e nem queria ter trabalho) e sabes que ele ainda não se dignou comunicar-me o que lhe ia na alma?
A opinião da MARIA AUGUSTA é muito válida mas esqueceu-se de referir que a nova frota teria que ser exclusivamente constituída por viaturas ecológicas.
Pergunta aos motoristas
BLOGAGEM COLETIVA DIAS 25 E 26/09 EM COMEMORAÇÃO AOS 6 MESES DO MEU BLOG IDEIAS DE MILENE...
"COMO VOCÊ ESCOLHE SEUS AMIGOS?"
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 24/09 - 23HS!!!
DEIXEM SEU LINK NOS COMENTÁRIOS...
COMO PARTICIPAR?
É SÓ FAZER UM TEXTO EM SEU BLOG DIZENDO COMO VOCÊ FAZ PARA ESCOLHER SEUS AMIGOS. SE TEM UMA TÉCNICA ESPECIAL OU NÃO. E SE JÁ SE DECEPCIONOU ALGUMA VEZ! NOS DIAS 25 OU 26 POSTE O TEXTO EM SEU BLOG!
Passa no Ideias para se inscrever!
Http://ideiasdemilene.blogspot.com
Eu acumulo os pelouros todos, era só o que faltava partilhar. Agora podemos começar a pensar nas assessorias. Pelas respostas, inclino-me para a seguinte distribuição:
João: Chefe do Gabinete
Eduardo: assessor para o Ambiente e Florestas
Selena: assessora para a Cultura
Maria Augusta: assessora Política
Lina: assessora sem pasta
Que me dizem?
Eu digo que sim!!!!
Oras,oras mas é assim que tudo funciona e nenhures não seria diferente dos outros lugares pois sim!!Mas vejo predileção nessa nomeação..quero a pasta que ninguém tem a de interino muito me provém...pois fazemos boca de urna também...isso em lugar mais nenhum tem...assim faço pouco de nada e ganho muito também.
beijos,
Boa, já tenho um assessor... Isto não anda fácil. A Selena vai arrombar na Cultura!
Jorge
minha sugestão :
Crie a Nenhures Air, com aviões comprados com financiamento do governo, com condições de pagamento a perder de vista e juros amigáveis . Empresa voltada ao aluguel de aviões para voos nacionais e internacionais exclusivamente para políticos, familiares e assessores de confiança. Ela praticará obviamente tarifas escandalosamente superfaturadas .
E treine os 41 motoristas que estão sem ter o que fazer para pilotos, comissários de bordo, etc .
Eles ficarão muito animados ao saber que voarão com muita frequência para paradisíacas ilhas dos mares do sul, paraísos fiscais e outros atrativos destinos. O problema é que toda a população de Nenhures vai querer uma "boquinha" na nova empresa.
Como dei a idéia estou à disposição para assumir o cargo de Ministro Nenhurense da Aeronáutica.
Saudações partidárias.
Peri, só podemos dar o cargo de assessor, mas o vencimento é o mesmo. Que me diz: Assessor para a Economia?
A sugestão é óptima, até por que Nenhures não tem aeroporto. É mais uma obra pública... Ainda não tenho assessor para Obras Públicas!
Jorge
Negócio fechado.
Oops , "negócio" ... me traí ..
Mas vamos lá modernizar urbanisticamente Nenhures.
Primeiro passo obras viárias imponentes, para descongestionar o trânsito da cidade : construíndo grandes autopistas, grandes viadutos, etc.
Eu aceito o cargo, de tanto ver os politicos na televisão daqui, ja entendi direitinho como eles funcionam, sempre "dourando a pilula" que vão fazer o publico engolir rs.
O Candidato está a gozar comigo! Só pode...
Enquanto ele tira umas sonecas , ensaia para gravar um novo disco, organiza jantares restritos para meia dúzia de amigas e amigos, se diverte com o seu artefacto, escreve umas larachas (por acaso até bem e com laracha), quem trabalha ali no duro?
o Chefe de Gabinete, cá o pobre de mim, é claro!
Mas, como todos aceitaram as pastas (por causa das posteriores postas), eu, como disse que aceitava qualquer cargo para o qual fosse comprovadamente considerado incapaz, juro pela minha honra (onde vai ela, oh Maria?) desempenhar essa missão impossível.
Nota: Já muito tardou o mais que merecido convite!
João,é perfeitamente incapaz para este cargo. Não percebo a hesitação. E depois é o melhoe de todos. Quem manda mesmo são os Chefes de Gabinete. Controlam tudo!
Ah, esqueci-me de dizer que ainda há as empressas municipais. Uma presidência para cada um. Sobre elas falaremos em breve.
Desculpem, é aqui que ...??
Só agora tive conhecimento.
Por acaso tenho um primo que ...
Muito obrigado.
Antonião
E o primo quererá um a sinecurazinha? Bom vamos ver o que se arraja. Ele que compre uns votos lá no bairro dele...
Eu estou farto de dizer que não sei fazer nada. Muito menos mandar!!!
Mandar, mandar, só em mim (e muito mal).
Mas, OBEDEÇO (se souber como é que isso se faz...mas como eu não gosto de fazer nada...).
PONTO FINAL.
Até Domingo.
Olha lá e um ordenado mínimo obrigatório só pelo facto de ter nascido, quem quer trabalhar e enriquecer, ora força.
ATENÇÃO o ordenado mais elevado é dos lixeiros, que isto de limpar a merda dos outros sai caro.
CANDIDA-TE NA MINHA LISTA...
Post a Comment