De repente, ao virar de uma curva, eis o cartaz perfeito. Despojado, simples, eficaz. Este homem apela aos instintos mais elementares do "homo lusitanus". Poseidon, quando da sua descida às profundezas do Oceano, pensou nos portugueses e criou o bacalhau. Animal polivalente, seja em posta, a murro, à Braz ou Gomes Sá. O bacalhau, sagrado e salgado é luso! O homem do cartaz teve a sagacidade de perceber isto e identificou-se com o "povo-bacalhau". Aquele "Com Todos" é de uma subtileza espantosa. Ele é o bacalhau que todos queríamos ser. Perante isto, resta-me desistir da candidatura a Nenhures. A minha candidatura foi uma lufada de ar fresco, mas não vence o bacalhau. A todos agradeço o apoio que me quiseram dar desde a primeira hora. A utopia mantém-se viva, apenas adiada. Resta-me desejar ao Custódio do cartaz que nunca lhe falte o azeite.9.10.09
NENHURES - A DESISTÊNCIA
De repente, ao virar de uma curva, eis o cartaz perfeito. Despojado, simples, eficaz. Este homem apela aos instintos mais elementares do "homo lusitanus". Poseidon, quando da sua descida às profundezas do Oceano, pensou nos portugueses e criou o bacalhau. Animal polivalente, seja em posta, a murro, à Braz ou Gomes Sá. O bacalhau, sagrado e salgado é luso! O homem do cartaz teve a sagacidade de perceber isto e identificou-se com o "povo-bacalhau". Aquele "Com Todos" é de uma subtileza espantosa. Ele é o bacalhau que todos queríamos ser. Perante isto, resta-me desistir da candidatura a Nenhures. A minha candidatura foi uma lufada de ar fresco, mas não vence o bacalhau. A todos agradeço o apoio que me quiseram dar desde a primeira hora. A utopia mantém-se viva, apenas adiada. Resta-me desejar ao Custódio do cartaz que nunca lhe falte o azeite.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
14 comments:
Eu de bacalhau até nem gosto muito. Tirando um dois petiscos que me dispenso de enunciar porque isso não é o que está em causa.
Só quero pedir uma explicação ao ex-candidato: Que vai fazer agora comigo, sim, comigo, o GUARDIÂO DA IMAGEM EXTREMA ???????????
Oras pois sr Jorge Pinheiro..fará então como todos os outros fizeram...assim simplesmente sem maiores explicações o abandono se dá...o contagio com a politica foi de fato eficaz então? E o corrompeu levando a tomar essa decisão.
Não acredito que nesse momento abandonará Nenhures ao léu, não pensa em seus elitores pois sim.
Criada a utopia, sonhada a vulgaridade perfeita e cai em derrota sem ao menos concorrer...abatido pelo bacalhau...se ainda não estiver apresentado a desistência repense...és o candidato perfeito para Nenhures algum por defeito.
beijos
Com sua desistência lá se vão nossos sonhos de conseguir uma " boquinha" no poder público.
Só nos resta então, para encerrar em grande estilo a campanha, ir ... comer um bacalhau .
abraço
Fostes atropelado por um bacalhau...
Bem, como sempre, sou pelos fracos e oprimidos.
Portanto, aguardo o próximo pleito.
Só uma pergunta: não sobrou restos de campanha, caixa doi$$$ (interrogação)
Se sim, por favor me inclua no rateio!
Jorge,
como o João, bacalhau nem é meu prato favorito, e portanto meu voto continua SEU ou de nenhures!!!!!
Apesar desta enorme vaga de fundo, que muito me apraz registar, minha decisão está tomada. Não há nada a fazer contra o Bacalhau. Só quem é português pode entender a profundidade desta verdade. Resta, como diz o Peri, comer do bacalhau, seja do alto ou não. As Sinecuras ficam guardadas para a próxima, talvez Alhures...
realmente os politicos estao cá com uma graça!!!
mas quem inventa estas frases??
enfim....
ahahahahah...ao ridículo de quem chega a querer ser politico :)
Bjinho
Nenhures derrotado por Bacalhures!
Ohhhhhh! Estava preparada para uma campanha difícil... mas estava longe, muito longe de imaginar que poderíamos perder a favor dum bacalhau...
Com muito azeite, SFF!!!
Bacalhures é bem, Helena.
Ellen e Marco: de facto quem inventa estas frases?!
Descasquei-me a rir, a Jul saiu-se com uma:
TTT
Jovem sentes que tá tudo trocado?
Claire: vota bem...
Imagino que ninguém pode vencer o Bacalhau...acho que tem que ficar para a proxima mesmo!
Pois é Maria Augusta, contra o "homem-Bacalhau", impossível...
Post a Comment