17.10.10

MYRA LANDAU - XXVI

A partir de 1975, Myra passa a integrar o Instituto de Investigação Estéticas e de Criação Artística, de certa forma criada para ela ou por causa dela, como já vimos no episódio anterior.

Nesse mesmo ano, Myra executa um “multimural”, com peças “intercambiables” entre si, para a Reitoria da Universidade Veracruzana. Curiosamente, a peça viria a ser vandalizada três anos depois por jovens, provavelmente só por desfastio. Um destino que Myra já conhecia de outras obras suas.
Em 1976 participa na “Carifiesta”, na Jamaica: na “Uma Visão da Plástica Mexicana de Hoje”, no IMCE, México e nos “Tapices Contemporâneos”, no Palácio das Belas Artes, da Cidade do México.
Em 1977, Myra, executa três murais móveis para a Universidade Veracruzana, que são previamente expostos na Galeria José Maria Velasco e no Centro de Estudos do Terceiro Mundo.
Nesse ano, participa, ainda, em inúmeras colectivas: “Recent Latin Drawings”, USA; Museu Internacional da Resistência Salvador Allende; Museu Alvar e Camen T. Carrillo, México… Uma actividade incessante.
Na imagem, um dos murais da Reitoria (pedimos desculpa pela qualidade da reprodução).
(continua)

3 comments:

chica said...

É MUITO LEGAL SABER SEMPRE MAIS DA QUERIDA MYRA!ABRAÇÃO,CHICA

João Menéres said...

A MYRA, passo a passo, pelos dedos do Jorge...
Reaprender sempre é o que aqui nesta LINHA fazemos.

byTONHO said...



Myra Myrar Myramart!

:)