14.4.11

AS OPORTUNIDADES DA CRISE

Portugal está em crise. A Europa está em crise. O mundo está em crise. Estamos fartos de contabilistas. Fartos de gentinha. Fartos de clientelas encostadas aos partidos. Partidos que se apoiam nos banqueiros. Na verdade, estamos fartos de partidos e de banqueiros. Mais, estamos fartos da Europa. Fartos de burocratas. Fartos de incompetentes. Tachistas internacionais. Gente que deve o emprego aos banqueiros do regime. E os banqueiros do regime estão agrupados no Banco Central Europeu, na Reserva Federal, no FMI, nos bancos nacionais... São gente que manda nas agências de rating. Que especula para dominar. Que espesinha sem dó. Que esmaga sem olhar. Gente que se está completamente borrifando. Para eles os países são empresas, baratas, vermes. Tanto faz. É tudo igual. Se vão à falência tanto melhor. Liquidam-se os activos. A dívida soberana só é  soberana para nós. Eles querem lá saber. Somos activos até sermos passivos. A globalização deu nisto. Um mundo cão. Continuar assim é manter o sistema. Um sistema que está esgotado. A receita que aí vem apenas serve para assegurar o pagamento aos credores. Vamos pagar. Beneficiar zero. Quando acabarmos de pagar, estamos moribundos. A Europa morreu. É preciso abandonar a Europa já, ou muito nos iremos arrepender. É essencial não pagar. Pagar é dar um sinal de que podemos continuar a ser chulados. Basta! A crise gera oportunidades. É nisso que nos vamos concentrar até à eleições de 5 de Junho. Votem em mim, com a certeza de que não serei eleito.

ET: dedicado ao meu amigo António Proença Adão, em memória da provocação hoje ao almoço.

13 comments:

João Menéres said...

Já me convenci que não existe nenhum regime político perfeito.
Mais cedo ou mais tarde, qq um dá borrada.
Mas não simpatizo nada com esta falsa democracia em que vivemos !

Vamos para NENHURES ?

Anonymous said...

Se pudesse votaria!

byTONHO said...



"CONTA.bi.LISTA.lionária"...

Por tu GAL.O!
Grite, cante o novo alvore.SER!

"Opor TU, ni da de ser ELEito!"

INDIGN.ação sempre!, contra os TIR.anos!

Abração JORGE!

Desculpe a divag.ação!

:)

Jorge Pinheiro said...

Grande "malha", Tonho. Um slogan vai sair da sua decantação.

Jorge Pinheiro said...

João: o problema das ditaduras é que ficamos sem liberdade de expressão. O problema das democracias é que temos expressão a mais.Talvez uma demotidura!

Jorge Pinheiro said...

Eduardo: comece a pensar no cargo. Mas, atenção, isto está feio.

João Menéres said...

Viu alguma Tv transmitir as poucas vozes discordantes que tiveram coragem de surgir no congresso socrático ?
A comunicação social está toda manietada.
Para que serve, então, a liberdade de expressão ?

Anonymous said...

Não era preciso tanto!
Que diabo! Claro que voto! Votamos todos, aliás, pelos vistos.
Suponho que a foto de abertura é a simbólica, do português, hoje.
Mas tens toda a razão. pior do que ser lixado é saber que quem lixa sabe que sabemos e que não podemos fazer nada para o evitar. Por isso é que esta é uma zona de difíceis meios termos.
E os portugueses alguma vez, diz-me lá oh proto histórico filósofo criativo, aprenderam com seus males? Daí o Fado. Ou chegaram a vias de facto? "Agarrem-me, que eu mato-o!"
Sejamos optimistas. Vamos esperar que a crise seja uma mistificação da UE, do BCE, do FMI, dos Alemães, Finlandeses, Holandeses, Checos ...
E, se não for, resta-nos a consolação de ver os representantes portugueses - políticos, claro - a assistirem, com orelhas de burro, às lições da merkel nos areópagos periódicos.
Antonião

Jorge Pinheiro said...

O problema é que estamos mesmo manietados todos. E a questão de não pagar, nestes termos, nos termos propostos, entenda-se, tem de ser seriamente encarada e não é para ser mero oportunismo politiqueiro-eleitoral. Quero vê-la encarada tecnicamente. Este aliás é um dos pontos de diferença na campanha que aí vem. Este e reestruturação do Estdo e.. da Economia.

Anonymous said...

Jorge, voto em você por que não sou LOUCO, e por não ser LOUCO não quero "Cargo" algum !!!! Esse abacaxi é muito indigesto!!!!

daga said...

também voto em ti :) de resto não posso fazer mais nada para reestruturar a economia etc..
beijo

byTONHO said...



"CAUSo" sério... SOAC ←!

K ótica → EC ((( (( (o) )) ))) NOMIA!

:)

Jorge Pinheiro said...

Obrigado pelo apoio. Vamos ver como sai a campanha...