20.9.13

NENHURES - OS EMPRESÁRIOS


Fala-se muito em iniciativa privada. Pois é, experimentem criar uma empresa. Burocracia que ferve. Muitos papéis e licenças. Meses à espera de secretária em secretária. Quando finalmente se consegue, chegam os descontos obrigatórios para a segurança social, para o Fundo de Desemprego. O pagamento do IVA. O pagamento antecipado por conta. Se houver lucros apanha-se com o IRC em força, mais a taxa liberatória. Um bom empresário tem duas hipóteses: comprar Mercedes ou Ferraris; ou colocar o dinheiro a bom recato num qualquer “off-shore”.

Em Nenhures não queremos que os empresários sofram e só há uma solução para atacar o mal pela raiz: acabar com as empresas. Em Nenhures não somos hipócritas. Não apelamos à iniciativa privada. Temos pena dos empresários. Sabemos os sacrifícios que isso comporta. Em Nenhures queremos gente feliz. Sem preocupações com impostos. Queremos garantir que connosco não há empresários. Todos serão funcionários. A funcionalização e o “tacho” são essenciais. Em Nenhures a felicidade será uma realidade.

2 comments:

João Menéres said...

A 1ª parte do seu texto é muita optimista.
Explico :
Como esses requerimentos, não levam meses, mas sim anos, quando chegam a ver luz do dia, já os regulamentos foram alterados e, praticamente, é preciso voltar à estaca ZERO !
E a ASAE, então, faz gala das suas permanentes invenções !
Podia contar três ou quatro episódios mas, tal é o ridículo das situações, que julgo merecedoras de entrarem no meu
PORQUE HOJE É DOMINGO....

Quanto a não haver empresas em NENHURES, só vejo vantagens :
a) Os empregados não têm a sorte de ficar sem emprego
b) E nunca terão a chance de se queixarem que os malandros dos patrões lhes estão a dever uma catrefa de salários.

APOIADO, POIS !

Jorge Pinheiro said...

Nem mais.