7.9.13

NENHURES - QUEM ROUBA FAZ?


Ultimamente vai sendo frequente ouvirem-se críticas a cidadãos que se candidatam a eleições sendo arguidos em processos judiciais por actos praticados no exercício de cargos públicos. Deixemo-nos de hipocrisias. Aquela história de “ele rouba, mas ao menos faz” que no passado garantiu, muito justamente aliás, a eleição de muitos autarcas, já não é suficiente.

De facto, aumentaram exponencialmente os casos de processos-crime contra membros dos executivos camarários. Ora quem nos garante que todos roubam de facto? Deixámos quase de os conhecer. Sabemos lá quem são. São tantos os arguidos. E se não temos a certeza de que roubam, pode ser que afinal não façam nada. Isto é: pode ser que só roubem e não façam; que não roubem nem façam; e até pode ser que façam sem roubar. Sei lá. A dúvida instalou-se definitivamente.

A singela condição de arguido, não basta. Só com julgamento e condenação certificada deixa de haver dúvidas. Passa a haver uma total transparência, provada e comprovada pelos tribunais. Não percebemos o pudor de certos candidatos em não assumir essa mais-valia: “Eu roubo, mas faço”. Uma máxima que devia ser o “guide-line” de uma campanha séria.

Tomara eu poder dizer o mesmo. Há, porém, em mim uma certa vergonha, uma imbecil tibieza, uma pueril inibição que nunca me deixará assumir esse patamar de tão alta gestão. Às vezes penso se não serei um mau candidato.

12 comments:

Silvares said...

Nenhures merece-te?

João Menéres said...

Com os juízes a mandarem em paz, incendiários criminosos, quanto vale um douto parecer VÁ EM PAZ ?

Jorge Pinheiro said...

Rui: cada vez tenho mais dúvidas.

daga said...

não roubas nem fazes - ideal para Nenhures!

Fatyly said...

Se no próprio governo há vários "casos por esclarecer"...o que não existerá nas Câmaras e Juntas de Freguesia?

A todos este caramelos da pior espécio falta-lhes honestidade, vergonha na cara e hombridade, já para não falar de educação e princípios...querem apenas "tachos". Por uma porcaria de um "de e da" existente há 8 anos, por puro interesse...fizeram o que fizeram.

Já não acredito em nenhum candidato e oxalá que Seara que em 12 anos nada fez por Sintra (e não me refiro apenas à vila) onde há aldeias sem água, luz e saneamento básico...é caso para dizer que os lisboetas pensem duas vezes, porque este **** nem a nenhures se safaria!

Quem me dera poder ir embora de Portugal por estar farta de tanta imbecilidade/ganância/sacanagem e a pagar cada vez mais uma dívida da qual não obtive um cêntimo.





Jorge Pinheiro said...

Pois, mas na Síria está pior :))

Helena Oneto said...

Ah, grande Jorge:)! quem escreve assim não é gago!
Voto em ti, desde sempre!

Jorge Pinheiro said...

Mas tu não votas cá!!!

Fatyly said...

Jorge
Na Síria está pior sim senhora, para aquelas bandas das arábias é só guerras e sede de poder e vingança onde a religião por vezes é quem mais manda, mas jamais o Ocidente conseguirá impôr o quer que seja, ao contrário deles...que infiltrados pelo mundo...pois, fico-me por aqui!

mas nós estamos numa miséria dantesca, com tanta pobreza envergonhada e gente a morrer...mas contabilização das "razões" não as divulgam!

e portanto vou para nehures, sem campanhas e voto em ti:):):)

Jorge Pinheiro said...

Pois, de qq forma não me candidato na Síria :))

Unknown said...

"Atão e sa gente votar no Pinheiro...qué que a gente ganha com isso? " Hum ?? Vocês todos querem é poleiro...é o que é... :-))))

Jorge Pinheiro said...

Ah pois. E eu tenho muita coisa para oferecer.