15.11.13

FREE TO STAY - UMA HISTÓRIA DE VIDA

 
Escrever uma história de vida não é dizer o que as pessoas pensam de si mesmas ou o que querem que se diga de si próprias. É reinterpretar os factos e as suas consequências na vida dos biografados. É uma escolha do autor. Uma escolha subjetiva. Uma biografia é um retrato escrito. Não há ficção. Não há fantasia. É uma viagem pela vida de alguém. Uma história que vem do passado e que se prolonga no futuro. Amanhã netos que hoje estão no berço terão dos avós uma imagem que ultrapassa a sépia de um álbum de família. Eles verão a substância e não apenas a forma. E isso é uma maneira de preservarem a sua própria identidade.
Free to Stay é mais um livro que se completa. Já me saiu das mãos. Agora é com a gráfica. É uma história de vida (já vou na quarta). Uma encomenda de pessoas que não conhecia e de quem fiquei amigo. Trabalhei no projecto desde Janeiro. Depois de muitas entrevistas, transcrições, investigação e consultas a processos judiciais, chegou-se ao fim. Foram 12 versões vistas e revistas. O lançamento é a 12 de Dezembro. O trabalho gráfico é de Mafalda Diniz.

6 comments:

daga said...

Parabéns, Jorge! mais uma vez imortalizaste a vida de uma pessoa, mais "uma viagem por a vida de alguém"! se puder, lá estarei :))
beijo

João Menéres said...

Isso é que foi dar-lhe !...
Onze meses de trabalho com várias saídas ( Volto já ) e muita pesquisa !!!
Feliz título.
Deve ter sido aliciante, não ?
E também gosto da capa, Jorge !

Está cá com uma pedalada !Nada como ser jovem !

Um abraço e os meus parabéns !

Mena G said...

Parabéns Jorge. Não tenho a mínima dúvida sobre o resultado final.

Li Ferreira Nhan said...

Parabéns Jorge! Tenho certeza absoluta que o livro é uma delícia! Como a tua escrita!
E a história deve ser mesmo apaixonante!
Sucesso!

Anonymous said...

Jorge, fico muito feliz por saber que mais esse importante trabalho chegou ao fim. Capa e título impecáveis. O texto, como nas biografias anteriores deve ser aquele seu melhor. Fico curioso para ler. Forte abraço

Jorge Pinheiro said...

Obrigado Amigos.