2.4.15

É MUITO QUILÓMETRO

A nossa vida é comparável a um automóvel. Quando somos novos estamos sempre em rodagem. Gostamos de estar bem polidos. Pintura reluzente. Um risco no capot enerva. Por dentro não queremos um grão de pó. A direcção tem de estar bem alinhada. Os pneus bem calibrados. A injecção directa. Um carro novo só precisa de gasolina.  A partir de certa idade começamos a ser mais tolerantes com a máquina. O carro pode estar sujo, riscado, a suspensão a bater, a embraiagem a patinar. Só queremos que o carro ande. Com a idade também nós começamos a precisar de aditivos, a carecer peças, Com a idade vão aparecendo as colites, sinusites, a próstata a precisar de inspecção, ejaculacção retrógrada, manutenção da lombar, lubrificação da hérnia, hiatos exofágicos, furos por todo o lado... Só queremos que a máquina não pare.

3 comments:

Fatyly said...

A máquina só pára quando tiver que parar, porque como acredito no destino, vou fintando tudo enquanto puder...porque do Dia D ninguém escapa.

Pensamento positivo...já chegaste/chegamos à idade que temos e quantos ficaram pelo caminho?

Uma boa Páscoa e come umas amêndoas para adoçares a vida:):):)

Unknown said...

Bela imagem, o período de garantia já passou mas o melhor é que ainda vamos mesmo fora dela!!E já agora aproveita esta época para encheres a tua vida de doçuras,
graça

João Menéres said...

Um abraço, JORGE !