11.11.09

ROBERTO BARBOSA - UM OLHAR DE FOGO

De hoje a um mês será lançado o livro "Roberto Barbosa - Um Olhar de Fogo". Roberto faleceu a 4 de Junho de 2007, um dia que ainda hoje me perturba. Grande homem, grande fotógrafo, grande professor e, acima de tudo, grande amigo de mais de 35 anos. Este livro é uma parceria entre a minha escrita, que procura biografar a vida de Roberto de uma forma impressionista, a inteligência visual de Carlos Costa, que faz a selecção de imagens e o comentário à obra, e o rigor e profissionalismo de Mafalda Diniz, responsável pelo design gráfico. Com prefácio de Francisco Teixeira da Mota e com a ajuda de ex-alunos que procederam, dedicadamente, à recuperação de velhos slides, este livro não é uma homenagem, mas a continuação de uma obra que ficou incompleta. Ao longo destes dois anos e meio foram feitas dezenas de entrevistas e visionados milhares de slides e fotografias. O resultado é este livro.
Todos os que frequentam este blogue e que, sendo ou não conhecidos de Roberto Barbosa, o admiram pela obra que aqui desvenvendei em "Antologia - Roberto Barbosa" (etiquetas Roberto) estão convidados para o lançamento que terá lugar a 11 de Dezembro, pelas 18,30, no Palácio Pombal, sede do IADE, ao cimo da Rua do Alecrim, quase a chegar ao Chiado.
Maquete virtual.

10 comments:

João Menéres said...

E aceitam já encomendas?

Eu solicito o favor de me reservar um exemplar, autografado pelo
E S C R I T O R !

Abraços e parabéns a toda a meritória equipa!

Anonymous said...

Que bom ver o livro pronto! Tão esperado, e pelo visto superará qualquer expectativa!
Parabéns a toda equipe!

conduarte said...

Meu querido!
Palácio do Pombal e Rua do Alecrim, já é uma delícia de ler e ter um lugar assim! Tão romântico, natural. A homengem ao Roberto, é linda, e ter admiração por uma artista, amigo, conhecido é maravilhoso!
Pena eu não estar aí, senão iria visitar a exposição.
Um beijo grande e sempre obrigada por seu carinho e consideração para comigo.
CON rumo ao carnaval!!! hehehehehe

Deusa said...

Jorge
Tão bom a gente tomar conhecimento que um projeto realizado com tanto carinho finalmente está finalizado.
Nem todos tem esse previlégio meu querido... tantos projetos engavetados.
Todos os envolvidos estão de PARABENS MESMO.
Aceitem o Meu Abraço Carinhoso

La Maison d'Ávila said...

Parabéns Jorge...e a todos os participante!!!
Como nós, simples mortais brasileiros, poderemos adquirir esta preciosidade?
Envie-nos o mapa da mina.

Super beijos
Regina d’Ávila.

byTONHO said...



Compraria este livro de "olhos fechados" só pela capa.
Um primor de design gráfico como produto.
Imagino um conteúdo IDEM.

Parabéns a todos.
Parabéns Jorge!

Abraços!

Maria Augusta said...

Jorge, que bom que ele tem amigos que não deixaram que sua obra ficasse inacabada, trabalharam para leva-la ao publico.
Parabéns!

EXPRESSO said...

AGRADEÇO A TODOS. LIVRO FÍSICO AINDA NÃO EXISTE. VAI SER EDIÇÃO DE AUTOR. A SUA VENDA SERÁ FEITA DIRECTAMENTE, COM PORTE PAGO. DEPOIS DO LANÇAMENTO PODERÃO FAZER AS ENCOMENDAS. OBRIGADO MAIS UMA VEZ.

aNa said...

;)* Lá estarei!!! :)*
Estou muito curiosa com o resultado final... :)*
Parabéns...BJU*

Jorge Pinheiro said...

OK. Até lá.