10.4.12

RECORDANDO POSTS - A FROTA AUTOMÓVEL

Tenho um problema. E grave. Preciso do vosso conselho. Imaginem que se for eleito, como espero, vou-me deparar com uma situação insustentável. Na Câmara Municipal de Nenhures há 76 motoristas para conduzir directores. Por outro lado, há apenas 35 veículos automóveis. 76 pessoas, para 35 máquinas! Fico num dilema: ou despeço motoristas ou compro carros. Se despeço motoristas, vou ter logo um sarilho e ser acusado de contribuir para o desemprego e para a crise mundial. Se compro carros, serei um despesista. É claro que dispensar directores ou quadros superiores ou acabar-lhes com as regalias está completamente fora de questão. Se o fizesse não seria eleito, pura e simplesmente. Por outro lado, se comprar os carros terei de aumentar as derramas e outros impostos para ter dinheiro para comprar os ditos carros. Finalmente, se comprar mais automóveis contribuo para o desenvolvimento da indústria mundial, em geral, e das empresas revendedoras, em particular. Ou seja: de um lado não despeço ninguém, satisfaço clientelas e dou dinheiro aos capitalistas. Do outro, limito-me a aumentar uns impostozitos. Que hei-de fazer?

8 comments:

Anonymous said...



Desista da CÂNDIDA...tura!

:o)

peri s.c. said...

Na verdade a Câmara de Nenhures deveria ter 105 motoristas, 3 por automóvel, revezando-se a cada 8 horas para que os senhores diretores estivessem aptos a atender qualquer emrgência em qualquer hora do dia ou da noite .
E de preferências os autos deveriam ficar com os motores sempre ligados e portanto aquecidos, para quando necessário sairem imediatamente em desbalada carreira emergencial.
aliás 110 motoristas : mais 5 de reserva para cobrir enventuais faltas dos titulares.

Anonymous said...

Com a venda dos automóveis paga os direitos trabalhistas pelo despedimento dos motoristas e põe a cambada dos diretores a andar a pé. Faz muito bem à saúde, sabia? A aquisição de umas bikes também não é má. Pedalar também faz bem e sempre vai adelgaçar esses marmanjões que devem estar gordos que nem uns porcos, com esse bom viver e esse sem número de mordomias.

Passar bem ....

::)))

Jorge Pinheiro said...

Vai acabar tudo a pé. Até o líder da situação!

João Menéres said...

A do ANÓNIMO é inteligente, prática, salutar e racional !
Se NENHURES é nenhures...

Um abraço aos dois !

myra said...

melhor nao se candidatar, e melhor nao comprar nada, lembra da atmosfera!

Fatyly said...

Tens duas situações:

- ou fazes como os e as laranjas...alinhas e rolas como eles, o que não acredito ser essa a tua postura

- ou fazes o que me apetece fazer...enfiá-los a todos em "nenhures" ao largo de Carcavelos...aquela coisa que limpou o sarampo a tantos que eram contra o regime.

Quem nunca teve uma carreira profissional como a maioria das criançolas que andam a brincar com o fogo, habituados desde crianças a terem tudo de mão beijada...podemos nós ficar apeados, mas eles irão por arrasto, oh se vão!

e portanto aguarda siô:)

Jorge Pinheiro said...

Julgo que tenho de comprar os carros. Afinal os impostos são para quê?!